Dando continuidade à parte I deste assunto (que publicamos na semana passada), veja outros fatores que podem atrapalhar o processo de perda de peso:
- Fazer dieta sem orientações: assumir posturas radicais não é recomendável quando o assunto é emagrecer. Dietas da moda, muito restritas, costumam não trazer bons resultados a médio e longo prazo. O mais indicado é sempre procurar um profissional que possa orientar o método mais adequado para cada caso.
- Pular refeições e ficar muitas horas em jejum são práticas totalmente contra-indicadas porque o organismo acaba fazendo reservas, sob a forma de gordura, para próximos momentos de escassez. Também não se deve manter a dieta durante a semana e abusar nos finais de semana. O organismo precisa de estabilidade para entender que não passará mais por fases de carência.
- Ingerir bebidas alcoólicas: estimula a desidratação e inibe a utilização da gordura como fonte de energia. Quando ingerida em altas doses, pode desequilibrar o metabolismo.
- Consumir excesso de gordura: o desequilíbrio entre a quantidade e a qualidade da gordura atrasa a queima calórica. Prefira a gordura presente em peixes (atum, salmão, bacalhau), azeite, óleo de girassol, canola, amêndoas, nozes, castanhas, abacate. Lembrando que, as gorduras boas também devem ser consumidas em pequenas quantidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário