Existem alguns fatores que prejudicam a queima de calorias. Por ser um assunto extenso, com bastante informação, dividimos em 2 partes. A parte II você confere aqui no blog na nossa próxima publicação. Veja quais são e o que fazer se você se identificar com algum(s) deles:
- Hipotireoidismo: quem apresenta esse problema tem a tireóide trabalhando de forma mais lenta. Com isso, o metabolismo fica devagar, gasta menos calorias e retém líquidos. Esse não é o único motivo para ganho de peso em quem tem essa disfunção, mas contribui com aumento de 5% no peso. Nesse caso, procure um médico para iniciar tratamento.
- Desequilíbrio emocional: pode gerar falta de motivação para praticar exercícios e compulsão por doces e carboidratos, que liberam mais serotonina (hormônio do bem-estar). Além disso, o estresse libera cortisona que estimula o acúmulo de gordura abdominal. Nesse caso, fazer algo para relaxar, liberar o estresse é o mais aconselhável. Uma boa dica é fazer alongamentos, praticar yoga, meditação ou simplesmente caminhar em um lugar tranquilo, com área verde!
- Ansiedade: se colocar prazos e metas que serão difíceis de serem cumpridos pode gerar desmotivação e abandono do processo de emagrecimento. O ideal é ter paciência com o seu corpo e aceitar que as perdas mais gradativas são mais duradouras! Então, não se pese todos os dias, comemore o seu desempenho (mesmo que não seja como você gostaria) e procure não ficar pensando o tempo todo que está em processo de emagrecimento. Procure focar em outras atividades mas sem descuidar da dieta. Vai ver que os resultados vão te surpreender!
- Mastigar pouco os alimentos: comer devagar e mastigar mais tempo permite que o organismo regule melhor os hormônios relacionados à fome e saciedade. Fora isso, o ato de mastigar consome calorias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário